16 de novembro de 2010

Murmurinhos da Timóteo da Costa (parte 1)

POR: Rafael Vargas

      Principal rua do Alto Leblon, o nome Timóteo da Costa é uma homenagem ao pintor e decorador brasileiro, que nasceu em 1882 e morreu em 1923. Composta por uma vizinhança basicamente de classe média alta, é uma rua de prédios que alternam de 5 a 15 andares. E, para alegria da mulherada da região, um dos moradores mais ilustres é o ator Rodrigo Santoro, que mantem uma cobertura no número 444.
     Segundo o porteiro do prédio, Damião dos Santos, tem madame que fica esperando na portaria mais de hora para dar um confere no rapaz. "Quando ele comprou a cobertura, o pessoal  esperava mais, hoje já não espera tanto, mas de vez em quando tem alguém que fica esticando papo com o porteiro só esperando o seu Rodrigo chegar".
      Mas não é só o ator que provoca burburinho na rua. Recentemente, a decisão polêmica de construir uma creche na altura do edifício 100, causou muita polêmica entre os moradores. Segundo a maioria dos vizinhos, as pistas de mão dupla não comportam a imensa quantidade de veículos parada na porta do local, deixando o trânsito muito prejudicado. Mesmo com forte oposição da vizinhança, a obra terminou e funciona a pleno vapor, mesmo tendo algumas latas de tinta jogadas na porta em forma de protesto.
       Em breve, mais sobre a vida da Timóteo da Costa.

Carros parados no meio-fio. Cena comum no horário de entrada e saída de crianças da creche.

                                     Portão da escola. Muitas polêmicas desde a contrução   

Nenhum comentário:

Postar um comentário