7 de novembro de 2010

Rua das Pedras - Búzios

POR: Regianne Estrela





Qual é o carioca, ou turista apaixonado pelo Rio de Janeiro que nunca ouvi falar da Rua das Pedras ?
Situada no Balneário de Búzios, famoso por encantar a atriz Brigitte Bardot em meados dos anos 60, a Rua das Pedras é um dos pontos de encontro mais importantes do Balneário. Essa rua ou passagem de 600 metros de extensão abriga uma enorme quantidade de boutiques, bares, restaurantes, galerias de arte e boates, reunindo assim o que há de melhor em Búzios.

Essa rua revela um pouco da alma de Búzios e porque não dizer do carioca, descontraída , elegante, sensual , onde corpos bronzeados e almas leves dividem espaço com uma natureza privilegiada . Onde o pôr-do-sol cinematográfico se mistura ao azul profundo do mar. Não é atoa que Búzios é um dos locais mais disputados nas férias, atraindo para si, cariocas, turista de todo o Brasil e do mundo.

O que não se imagina é que no inicio dos anos 60 , essa rua tão famosa e badalada era apenas uma passagem em terra-batida a caminho do mar, com casas de pescadores , o comercio se restringia a um armazém e depois de um tempo do Bar Central . As peras que hoje dão nome à rua chegaram nos anos 70, para que os poucos veículos pudessem transitar . A rua, que inicialmente foi batizada de Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em homenagem ao medico morador que ajudou muitas famílias na região, ficou mundialmente famosa pelo footing e pelo slogan rua-do-vai-e-vem-onde-ninguém-come-ninguém.
Proibida a circulação de veículos, em dias de verão há um verdadeiro congestionamento de pedestres procurando aproveitar tudo de bom que Búzios oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário